A e-coordina Portugal será sponsor do evento “Segurança na Logística” organizado pelas nossas media partners da Security Magazine, o mesmo terá lugar no Hotel Meliã Aeroporto – Lisboa no dia 23 de maio. Um evento que aproxima profissionais de todas as áreas com foco na segurança das organizações ligadas à Logística e Operações e das que têm na logística uma componente importante do seu negócio. Especialistas com diversos tipos de experiências e visões reúnem-se para compartilhar, aprender, explorar e crescer.

Irão participar inúmeras empresas de referência neste setor, incluindo clientes da e-coordina Portugal como a Rangel Logistics Solutions, que será representada pelo seu Corporate Security & Business Resilience Manager, Filipe de Almeida.

Setor da Logística e de Transporte

No dinâmico e exigente setor da Logística e de Transporte, as empresas são confrontadas com uma série de necessidades específicas na gestão de documentação com clientes e fornecedores, na coordenação de atividades empresariais e na prevenção de riscos profissionais. Para responder a estes desafios, são necessárias soluções adaptadas às especificidades deste setor, capazes de respeitar os prazos apertados exigidos pelos clientes.

A e-coordina, empresa líder no desenvolvimento de soluções tecnológicas, oferece um conjunto de serviços especializados destinados a responder às necessidades do setor da logística e de transporte.

O software de Gestão Documental permite ás empresas gerir eficazmente a documentação relacionada com a Segurança e Saúde no Trabalho, o acesso de fornecedores, motoristas e veículos às instalações, bem como a documentação de pessoal próprio.

Adaptação ao setor da logística e de transporte

Um dos aspectos fundamentais é a capacidade da e-coordina se adaptar às operações e às realidades específicas de cada empresa, proporcionando uma solução 100% configurável. Isto permite que as empresas de transporte e logística optimizem os seus processos e dêem resposta às necessidades dos seus clientes de uma forma ágil e eficaz.

Além disso, a e-coordina oferece um serviço de gestão documental para qualquer plataforma, facilitando o acesso às instalações dos clientes. Este serviço rápido e eficaz permite às empresas do setor da logística e transporte responder aos pedidos frequentes de documentação dos seus clientes.

Sistema multi-assinatura biométrica

Para uma gestão mais automatizada e ágil dos documentos, a e-coordina dispõe de um sistema de multi-assinatura biométrica de documentos o que permite uma maior eficácia nos processos. A solução inclui igualmente um módulo específico para a gestão dos acessos não planificados de transportadores, com a possibilidade de gerir a documentação num ponto de controlo e de fornecer às transportadoras informações pertinentes. 

Formação e informação sobre o acesso às instalações.

A plataforma e-coordina oferece ainda um módulo para a gestão da formação e informação de acesso às instalações, adaptável a dispositivos móveis e com rastreabilidade integrada no sistema. Esta funcionalidade contribui para a segurança e conformidade no local de trabalho. 

Para além destas soluções tecnológicas a e-coordina oferece uma série de serviços de facility gestão documental. Estes serviços incluem o suporte técnico aos fornecedores, a verificação da sua documentação em 8 línguas por especialistas na matéria e uma solução completa para a gestão da prevenção de riscos.

Gestão integral da prevenção de riscos

A plataforma GeISS é uma solução integral e adaptável para a gestão da prevenção de riscos que se posiciona como uma ferramenta valiosa e versátil para o setor da logística e transporte, oferecendo uma solução que se adapta facilmente aos sistemas de gestão da prevenção de riscos laborais das empresas. Um dos aspetos chave do GeISS é a possibilidade de personalizar a tecnologia MAPPING, que facilita a visualização, a organização e o acompanhamento de toda a gestão de prevenção de riscos profissionais, aspeto fundamental neste domínio.

Referências no setor da logística e transporte

A e-coordina posiciona-se como um parceiro estratégico de referência para as empresas do setor da logística e de transporte, oferecendo soluções tecnológicas e serviços especializados que lhes permitem otimizar a gestão documental, responder às exigências dos seus clientes e contribuir para o reforço da saúde e segurança dos seus trabalhadores. Com a sua abordagem adaptável e experiência no setor, a e-coordina contribui para a eficácia e competitividade das organizações de logística e transporte.

A e-coordina Portugal já com diversas empresas de referência nacional e internacional neste setor. Um exemplo é a Rangel Logistics Solutions, cliente da e-coordina Portugal já há mais 2 de anos.

Software Gestão documental de fornecedores
Software Gestão documental de fornecedores e pessoal próprio