A e-coordina, no seu intuito de criar laços cada vez mais fortes, dá mais um passo para afirmar o seu compromisso com Portugal e tornou-se sócia da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola.
O caráter bilateral que caracteriza esta Câmara, bem como o espírito de forte colaboração que mantém com instituições públicas e privadas de ambos os países e o contacto permanente com a realidade económica, situam a CCILE como eixo das relações comerciais e económicas ibéricas.

Constituída em 1970, o carácter da Câmara de Comércio Luso-Espanhola tem vindo a distinguir-se pelo apoio incondicional aos empresários de ambos os países, através da prestação e assessoria de serviços especializados como o apoio na internacionalização da empresa ou a ajuda na criação e consolidação de redes de contatos, entre outros.
A CCILE destaca-se como interlocutor privilegiado nas relações económicas, comerciais, sociais, culturais e tecnológicas, sendo uma das principais câmaras espanholas bilaterais no mundo e em Portugal, tanto pelo seu número de sócios como pelo seu peso institucional e dinamismo.
Nos mais de 50 anos de história é preciso destacar vários momentos relevantes como foram o importante papel que tiveram nas negociações com as autoridades portuguesas conseguindo que a peseta fosse aceite como moeda de pagamento em Portugal (em 1975) ou mesmo o reconhecimento oficial de ambos os Estados – Estatuto de Entidade de Utilidade Pública atribuído pelo Governo português e de Câmara Oficial Espanhola reconhecida pelo Governo espanhol.
A e-coordina continua assim a consolidar o seu compromisso para com Portugal no desenvolvimento de ações empresariais para proporcionar soluções necessárias na gestão documental e na coordenação de atividades empresariais no campo da Prevenção de Riscos Profissionais e no âmbito das Novas Tecnologias.
A CCILE apresenta-se portanto como parceiro estratégico de excelência para apoiar a maximização e a construção de pontes na colaboração de ações empresariais.
Gratos por nos terem acolhido, esperamos poder vir a criar uma parceria duradoura.

A revista da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola, Actualidad€ Economia Ibérica, publicou no mês de Junho um artigo sobre a e-coordina e teve como protagonista o nosso CEO, Íñigo Martínez.
A e-coordina, que nasceu em 2007 e tem a sua sede social em San Sebastián e a sede operacional em Madrid, abriu em 2018 a sucursal em Bragança.
Se quiser saber mais coisas sobre a e-coordina, clique aqui.