A e-coordina, no intuito de disponibilizar o seu contributo e conhecimento na área de Segurança e Saúde no Trabalho (SST), lança o curso sobre Documentação solicitada para Controlo de Fornecedores, Empresas Externas e seus Subcontratados.
O curso da e-coordina procura sensibilizar as empresas e entidades e resolver as dúvidas que surgem relativamente à Gestão Documental no Controlo de Fornecedores, Empresas Externas e seus Subcontratados.
Para quem é o curso sobre Documentação solicitada para Controlo de Fornecedores, Empresas Externas e seus Subcontratados?
O curso destina-se tanto a profissionais da prevenção como a profissionais de outras áreas que sejam responsáveis por solicitar e validar a documentação:
– Empregadores, trabalhadores de pequenas empresas e responsáveis por solicitar e validar a documentação relacionada com a coordenação das atividades empresariais.
– Técnicos Superiores e Técnicos de Segurança e Higiene no Trabalho.
– Interessados que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências nesta área.
Quais são os objetivos do curso sobre Documentação solicitada para Controlo de Fornecedores, Empresas Externas e seus Subcontratados?
A formação contínua na área da SST assume um papel fundamental para melhorar a produtividade das empresas e o nível de vida dos trabalhadores. Por isso, a gestão documental torna-se também relevante para a Segurança e Saúde no Trabalho.
O curso explica de forma prática a documentação requerida e solicitada de acordo com as necessidades das empresas:
– Identificar e compreender os conceitos básicos de segurança, higiene e saúde no trabalho associados à gestão documental.
– Conhecer a documentação a ser gerida no controlo de fornecedores, empresas externas e seus subcontratados.
– Aprofundar o conhecimento dos conceitos e requisitos legais para validar documentos no controlo de fornecedores.
Qual é o conteúdo do curso?
O curso é formado por:
– Um conteúdo teórico interativo multimédia, com explicações dos conceitos;
– Lista de 36 documentos com exemplos e caraterísticas dos mesmos: administrativos, preventivos, de trabalhadores, de veículos, de máquinas e de produtos químicos;
– Artigos Legais de referência para download em formato PDF; e
– Um questionário final que será necessário realizar.
O programa do curso é composto de três partes: Introdução, Necessidade de documentar as atividades de segurança e saúde no trabalho e Lista de documentos, características e exemplos.
Cada uma das fichas de documentos, dispõe de informação de interesse e relevante como a obrigação legal ou os critérios de validação.
Como pode certificar que completou o curso?
No final do curso será preciso realizar um questionário de perguntas sobre os conteúdos do mesmo. Terminado o curso poderá descarregar um Certificado assinado pela e-coordina.
O curso está disponível em formato e-learning e é desenvolvido por pessoas especializadas em gestão documental de subcontratados e com a garantia da e-coordina.